sábado, 20 de novembro de 2010

A ORAÇÃO QUE PRODUZ O MILAGRE


Graça e paz aos amados!

Hoje quero falar um pouco sobre o testo de I Samuel 1,9-15

Não vou postar o texto aqui, mas deixar o link para você ler na Biblia online:
http://www.biblia.com.br

Primeiro que quero perguntar: O que é milagre ?

Digo a você que milagre é aquilo que apenas Deus poder fazer e realizar, só Ele pode operar. Uma cura, uma liberação de documentos, uma mudança de caráter (como em Saulo - Atos 9)

Ainda que pareça simples, o milagre traz características sobrenaturais. A cura de uma gripe pode acontecer através de um milagre, assim como a queda das muralhas de uma cidade (Josué 6,20) ou a ressureição de alguém morto há 4 dias.


TODO MILAGRE VEM DE DEUS

E a oração, oque é?

Algumas pessoas fazem da oração a Deus verdadeiros memorandos;
- Vossa Senhoria, Deus. Venho por meio desta ....

Quando não, a transformam em curriculos invejáveis;
- Eu, pastor de sua igreja, irrepreensível ...
- Eu, evangelista, ganhador de almas ...
- Eu, ungido teu, curando muitos enfermos ...


Isso me entristece...


Quando Deus enviou Jesus, Ele quer estreitar os laços com o homem. Ele não queria mais ser apenas o Criador, Ele queria ser PAI (Ef 1,3-5); no verso 5: "E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito da sua vontade"

Como você fala com seu pai?

Espero que com respeito, mas muita intimidade. Ninguém nos conhece melhor que nossos pais.
Sou casado há 15 anos, mas quando vou à casa de minha mãe (meu pai já falecera), eu tenho intimidade para abrir a geladeira e comer o que tiver dentro, para deitar no sofá da sala e assistir televisão (e posse do controle remoto) e ainda pedir que ela faça um cafuné... Glória a Deus!!!

Minha mãe sempre foi minha conselheira. Lembro-me que quando comecei a namorar minha esposa, Rúbia, disse à ela: - "Vou casar com essa moça. O que você acha disso ?". Graças a Deus tive sua benção e aprovação, hoje elas são grandes amigas e se amam. Sem a aprovação de minha mãe, provavelmente não casaria. Isso é um princípio, mas não uma regra.

O que quero dizer é que, Deus quer esse relacionamento, essa intimidade. Quando você se ajoelha para orar, imediatamente Ele se senta a sua frente e diz: "- Oi Filho amado! Coloque sua cabeça aqui no meu colo, quero ouvir você."
E Ele sabe o que você vai dizer, mas naquele momento Ele abre mão de sua onisciência para que essa conversa seja um momento único e inédito para Ele e para você. Nenhum momento de oração a Deus é igual, todos eles são ímpares.

Nem seus pais, e tão pouco você, se conhece mais do que Deus. Ele sonda o profundo dos teus pensamentos, Ele conhece os seus sentimentos mais escondidos e aqueles que ainda nem nasceram no seu coração. (Salmo 139)

Então é aqui onde eu queria chegar...

QUANDO VOCÊ RASGA SEU CORAÇÃO E SE DESPI DE TODO ENTENDIMENTO PARA FALAR COM DEUS, ELE MOVE O UNIVERSO AO SEU FAVOR PARA GERAR O MILAGRE.

Essa é a oração que produz o milagre.

Eli achava que Ana estava embriagada, tamanha era sua angústia. Eli nunca tinha visto ou ouvido alguém orar daquela maneira, com tão grande intimidade com Deus.
Veja que interessante, Eli significa "Meu Deus". Então, contextualizando, Meu Deus nunca vira Ana orar daquele jeito. Meu Deus, Seu Deus, quer ouvir da sua boca uma oração que Ele nunca ouvira de mais ninguém.

Então Eli (Meu Deus) veio ao encontro de Ana e lhe abençoou:

"Então respondeu Eli :- Vai em paz, e o Deus de Israel te conceda a tua petição que lhe pediste" 1 Samuel 1,17

Contextualizando:

"Vai em paz, Eu, Teu Deus, vou lhe conceder o desejo da tua alma"

Deus vai conceder o seu pedido quando você rasgar o seu coração e se despir de toda prepotência, orgulho, medo, inveja, raiva, contenda, ódio e todo sentimento abominável por ele.

Veja que ainda existia Penina na vida de Ana, que era outra mulher de Elcana, marido de Ana, e esta tinha filhos com ele e por isso humilhava Ana. Penina sabia que a herança de Elcana, bem como as bençãos do Senhor ficariam com os filhos dela, pois Ana não tinha filhos. Mas Elcana amava mais a Ana e cuidava dela da melhor forma possível (1 Samuel 1,1-5). Elcana significa "Possessão de Deus", ou seja, ana estava em posse de Deus.

Em sua oração Ana não ousou pronunciar palavra contra Penina. Ela sabia que isso era perda de tempo, ela queria naquele precioso momento de oração e de intimidade com Deus, rasgar seu coração e acredito que ela tenha pensado: "-Eu não vou deixar Penina roubar minha intimidade com Deus. Ela nem está aqui"

Não deixe seu inimigo roubar sua intimidade com Deus, não eixe ele roubar sua bençãos, nem deixe ele roubar seu milagre. É isso que ele quer, não de a seu inimigo o que ele quer. Seu irmão, não é seu inimigo, seu próximo não é seu inimigo. O Diabo é seu inimigo.

Ana teve a Samuel, o seu milagre, e cumpriu seu voto entregando ele para o serviço no templo. Eli o preparou, Meu Deus o preparou e Samuel (Ouvido por Deus) foi realmente ouvido por Deus, a oração de Ana foi ouvida por Deus, sua oração será ouvida por Deus.

Samuel foi o ultimo Juiz de Israel, en tão ele ungiu o primeiro rei de Israel, Saul e seu sucessor, Davi, de cuja a descendência veio Jesus.

Quando lemos o cantico de Ana, vemos que o Senhor sempre da mais do que pedimos, em 1 Samuel 2,5 canta-se a fartura do Senhor e em 1 Samuel 2,21 fala que Ana teve 3 Filhos e 2 Filhas.

Ele te dará com abundância. Sua oração pode produz o milagre. Rasgue seu coração.

Deus abençoe você.

0 comentários em “A ORAÇÃO QUE PRODUZ O MILAGRE”

Postar um comentário

 

Rogério Pina Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger