sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Tolerância Zero - Radicalizando contra o Pecado

Este ano nossa igreja - Assembléia de Deus Familia Debaixo da Graça - começou com ministrações de nosso pastor, Josué Gonçalves, sobre comportamento cristão e servidão.


Todos estamos muito empolgados com as mudanças que estão sendo feitas, em uma campanha contra o pecado (tolerância zero). O papel da igreja é conduzir as almas ao conhecimento do plano da salvação, e isso incluí conhecermos o que é pecado e o que não é. Algumas vezes a atitude não é pecado, mas induz a ele, então não devemos praticá-la. Paulo disse:


"Por isso procuremos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos 
outros na fé. Por uma questão
de comida, não destrua o que Deus fez. Todos os alimentos podem ser comidos, mas é errado comer alguma coisa quando isso faz com que outra pessoa caia em pecado.O que está certo é não comer carne, não beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa que leve um irmão a cair em pecado." - Romanos 14,19-21


Você pode abrir mão de alguma coisa, ainda que temporário, para que seu irmão não peque. Observe que nem todos têm a mesma estrutura espiritual, mas para todos é dada a salvação.


Estamos adotando uma postura de total dependência de Deus. "Se ninguém se propuser a vestir e suar a camisa do Reino de Deus, estou disposto a começar do zero." - Disse o Pr Josué Gonçalves.


Devemos orientar nossos membros sobre questão do cotidiano, afinal, ser cristão é um estilo de vida. Eu não fico cristão, eu sou cristão, o tempo todo. Então algumas roupas não devem ser usadas por cristão, sobretudo, mulheres.


"Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. " -  Heberus 12,1.


Questões como namoro e relacionamentos, trajes, postura e reverencia no culto, dedicação ao ministério ou serviço prestado e etc, devem ser tratados com muito zelo e observância pelas autoridades da igreja.


Você já deve ter ouvido a celebre frase: "Quem não vive para servir, não serve para viver ". Adote isso como um princípio de vida. Veja em um de nossos blog Escola para Líderes este assunto O verdadeiro líder, serve seus liderados.


Deus abençoe vocês.

0 comentários em “Tolerância Zero - Radicalizando contra o Pecado”

Postar um comentário

 

Rogério Pina Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger