segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

GUARDA O QUE TENS

A frase acima é parte do versículo onze de Apocalipse capítulo três, o último livro da Bíblia. São palavras do Senhor Jesus dirigidas ao anjo da igreja que está em Filadélfia. As primeiras palavras do texto são “eis que venho sem demora…” e em seguida a advertência, “guarda o que tens…” Devemos refletir sobre esse assunto e extrair dele lições.

Ao meditar nessa frase, duas perguntas vêm a minha mente. Guardar o que? O que é que eu tenho? Cabe aqui um questionamento que cada um de nós deve fazer. Por isso pergunto, o que é que você tem? Há uma palavra que, acredito, pode trazer luz sobre essa questão: a palavra depósito. 

Quando tivemos um encontro com Jesus, um verdadeiro milagre aconteceu. A cruz foi nosso ponto de encontro com Cristo onde
recebemos o bom, abundante e completo depósito divino. A lista é extensa; porém, podemos destacar alguns elementos que representam esse depósito: 

- Salvação 

- Espírito Santo 

- Palavra de Deus 

- Amor 

- Fé

- Esperança 

- Dons 

- Ministérios 

Toda pessoa realmente convertida, se torna um depositário dessas riquezas divinas, as quais fazem dela, alguém mais que vencedor!

O apóstolo Pedro ensina: “Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade… pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas,para que por elas fiqueis participantes da natureza divina…” – II Pe 1:3-4 

Observe o que o texto diz: Ele nos deu TUDO! 

Ao estabelecer a nova aliança, o Senhor prometeu dar um novo coração, tirar o coração de pedra e colocar um coração de carne, por em nós o seu Espírito, seus estatutos e fazer-nosandar neles – Ez 36:26-27. 

A nova vida em Cristo proporciona todos esses benefícios, porém, infelizmente se apregoa um evangelho tão distante dessas verdades, capaz de “produzir” um “cristão” que mal sabe o que tem… Se esse “cristão” mal sabe o que tem, o que ele vai guardar? 

Vivendo num mundo cujo sistema tenta sufocar o valor divino depositado em nós, devemos – lançar mão das armas da nossa milícia que são poderosas em Deus para destruição defortalezas – II Cor 10:4 

– Fortalecer-nos no Senhor e na força do seu poder – Ef 6:10 

– Orar em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito – Ef 6:18 

– Combater o bom combate, acabar a carreira, guardara fé – II Tim 4:7 

Concluindo, quero encorajar você a não aceitar nenhum tipo de imposição do mundo, e recomendar as palavras de Paulo dirigidas a Timóteo. “Ó Timóteo, guarda o depósito que tefoi confiado…” – I Tim 6:20. “Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós.” – II Tim 1:14 



Deus os abençoe
Adhemar de Campos
http://www.adhemardecampos.com.br
adhemardecampos@adhemardecampos.com.br

0 comentários em “GUARDA O QUE TENS”

Postar um comentário

 

Rogério Pina Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger